IEC

IEC – Instituto de Estudos Capitalistas

Olá, fui designado para admistrar o centro de inteligencia do IEC, uma missão muito dificil, pois os meus pares, são reconhecidamente pessoas comprometidas com a Nação Brasileira, e desprovidos de qualquer outro interesse não republicano.

Todos aqui, estamos empenhados em irrigar a reforma proposta da Reengenharia Administrativa Publica Fractal, representado pelos protocolos do PCP.

Qualquer outro caminho, não terá o meu apoio, e peço que todos que comunguem dos princípios da: liberdade, transparência e o combate inconteste a corrupção, encontrará aqui uma legião de brasileiros com os mesmos objetivos.

Dorvane Nobrega

Presidente do IEC

Telefone: 21 972 907 785

e-mail: iec@pcp.org.br


1.NÚCLEO DURO – O núcleo duro do “IEC” a serviço do Partido Capitalista Popular – PCP, é formado pelos seus membros mais engajados e comprometidos. São eles que dão sustentação ao partido, garantindo que as ideias e os princípios defendidos sejam mantidos. Composto por militantes, simpatizantes e lideranças, que trabalham em conjunto para promover o crescimento do partido e conquistar eleições.

2.PROTOCOLOS – Toda a nossa orientação é extraída do e-book, Brasil Formatado, uma obra filosófica do presidente do PCP. Nesta extraímos os “Protocolos do PCP”, de fácil assimilação para as pessoas comuns, dotando-as de argumentos sólidos, para aqueles que desejam seguir o partido. Esses protocolos são baseados nos pilares do relativismo, capitalismo e transparência, fundamentais para a reengenharia proposto pelo partido.

3.MANIFESTO – Sabemos que hoje o tempo é escasso, e sendo assim, aos que chegam agora indicamos que leiam com o devido vagar, os 10 protocolos, síntese do projeto de Nação do PCP. Concordando ainda que parcialmente (no fundo, a filosofia relativista não tem o ponto final, deixa espaço para aprimorarmos com sua participação), indicamos o Manifesto aos Invisíveis, digamos uma iniciação critica, para conhecer o que nos levou, ou melhor, o que nos conduziu ao êxito da incompetência plena, representado pelo que hoje testemunhamos a falência da República Federativa do Brasil.

4.BRASIL FORMATADO – Mas criticar por criticar é muito fácil, daí apresentamos o Projeto de Nação denominado de, Brasil Formatado. No livro de Roberto Campos “A Lanterna da Popa”, o autor mostra como erramos, pois nos preocupamos apenas com a repetição dos erros do passado. Já Agenor Gomes, em um esforço pessoal, leu mais de 70 constituições, todas as brochuras da União Europeia, a história dos maiores impérios e dezenas de livros, com uma única finalidade dotar a Nação de uma estrutura que conduza de forma natural para a eficiência. Com este apoio cultural, demonstra quais os antídotos que precisamos implantar para podermos redirecionar a Nação para o norte da Prosperidade, que todos têm direito, se o governo não atrapalhar e não se deixar envolver por uma camarilha viciada na corrupção.

5.IEC – Instituto de Estudos Capitalista é uma organização sem fins lucrativos criada visando promover o debate sobre os principais temas do capitalismo. O instituto realiza pesquisas e estudos sobre a economia, a sociedade e a política capitalista, bem como organiza eventos para debater esses temas com especialistas do mundo todo. Além disso, o instituto também oferece cursos e programas de formação para aqueles que desejam se aprofundar nos estudos capitalistas.

6.TRANSPARÊNCIA – A transparência nas decisões políticas. Se baseia nos princípios do capitalismo e defende o livre mercado, a iniciativa privada e a redução do papel do Estado na economia. O Núcleo Duro acredita que a melhor forma de combater a corrupção é através da promoção da transparência nos processos políticos, para que todos os cidadãos possam ter acesso às informações relevantes.

7.RELATIVISMO – O relativismo é uma das principais teorias da filosofia. Ele sustenta que não existe a verdade “absoluta”, e que todos os seres humanos têm o direito de interpretar a realidade de acordo com sua própria visão do mundo. Isso significa que cada indivíduo é responsável por suas próprias escolhas e opiniões, e que ninguém tem o direito de impor sua verdade a outra pessoa. O relativismo é um conceito complexo e muitas vezes controversa, mas ele continua sendo uma das ideias mais importantes da filosofia.

8.INDENIZAÇÃO – A indenização reparatória é um mecanismo legal que visa compensar o cidadão pelos serviços não prestados pelo estado. É uma forma de garantir o direito à prestação dos serviços públicos essenciais, assegurando que o cidadão seja indenizado pelos prejuízos sofridos decorrentes da falta destes serviços.

9.GUARDIÕES DA TRANSPARÊNCIA – Desde o início da nossa história, os Guardiões dos tratados, têm sido uma força impulsionadora na defesa dos ideais de liberdade e justiça. Fundada por ativistas e líderes visionários, a organização tem crescido para se tornar uma voz respeitada em todo o país, trabalhando incansavelmente para proteger os direitos fundamentais de todos os brasileiros. Com mais de dezenas de luta pelos direitos civis, os Guardiões continuam a ser, uma força poderosa na promoção da igualdade e justiça social para todos.

10.SUPREMO CONSELHO DA REPÚBLICA – Compõe-se dos representantes de cada segmento: forças arma (marinha, exército e aeronáutica).

10.SUPREMO CONSELHO DA REPÚBLICA – Compõe-se dos representantes de cada segmento: forças arma (marinha, exército e aeronáutica), dos poderes (social, legislativo, judiciário, econômico e executivo), procuradoria geral da república, defensoria, industria, comércio, serviços, agronegócio, bancos, receita federal, banco central, cooperativas, liberais, Itamarati, câmara dos deputados, senadores, todos os governadores, prefeitos, policia federal, Abin, guardas nacionais e todas as agências de controles federais.

dos poderes (social, legislativo, judiciário, econômico e executivo), procuradoria geral da república, defensoria, industria, comércio, serviços, agronegócio, bancos, receita federal, banco central, cooperativas, liberais, Itamarati, câmara dos deputados, senadores, todos os governadores, prefeitos, policia federal, Abin, guardas nacionais e todas as agências de controles federais.

Este conselho soberano poderá ser convocado por; congresso nacional, 3/5 dos poderes ou lista de 20% eleitores, e o único que determina: guerra, impeachment ou declara catástrofe nacional, dando posse ao gestor da crise ou da presidência da república

Todos os poderes só podem ser emanados do povo- sendo assim, não existe por nós neste momento o reconhecimento do “Poder Judiciário” que se intitula de SUPREMO, entretanto o critério eleitoral está viciado.

Nossa proposta baseia-se em uma nova ordem que se faz necessária criando de direito e de fato o Supremo Conselho da República e de cinco poderes e todos eleitos pelo povo para que se tenha legitimidade.

Entendendo ainda que os poderes de princípio técnicos devam ser ocupados por funcionários de carreira que naturalmente são filtrados ao longo de uma carreira ilibada. Terão os seus nomes eleitos pelos seus pares corporativos eleitos por todos os funcionários, que reconhecendo a sua capacidade os elegerão em lista tríplice para que estes concorram para o escrutínio do colégio eleitoral publico.

Neste critério processual acima, estarão incluídos os poderes; social, econômico, legislativo e judiciário, exceto o executivo, que terá candidatos indicados pelos partidos políticos ou candidaturas independentes, para o escrutínio e apreciação em dois turnos pelo povo, neste caso de forma direta.

  • O Poder Social é o conjunto de regras não escritas que regem a sociedade em convivi-o de cidadania. São normas de comportamento que todos os membros da sociedade devem seguir com única diretiva a promoção do indivíduo a cidadania.
  • O Poder Econômico é o conjunto de regras que regulam a economia. São as leis do mercado que determinam como os produtos serão produzidos, consumidos e distribuídos na sociedade.
  • O Poder Legislativo é o conjunto de regras criadas pelo parlamento para regulamentar a vida da sociedade. São as leis que todos os membros da sociedade devem seguir e único fórum para aprovar as contas públicas.
  • O Poder Judiciário é o conjunto de regras que regulam a justiça na sociedade. São as leis que determinam como os crimes serão punidos e como as disputas serão resolvidas na sociedade. Organizados a partir dos: Tribunal Constitucional (julgando exclusivamente ações que feriam a constituição, não pode provocar ações, mas sim ser provocado)
  • O Poder Executivo é o conjunto de regras que regulam a administração da sociedade. São as leis que determinam como os recursos serão gerenciados e utilizados na sociedade. Representa a República Federativa do Brasil.