*DEMOCRATISMO 2024

As eleições de 2024 apenas servirão como laboratório experimental, para antever o que acontecerá em 2026 nas eleições da presidência da república.

Assistimos ao DEMOCRATISMO (usar as leis de forma arbitrária para se chegar ao poder pelo poder). É ante democrático, exigir que o eleitor seja obrigado a votar. É no mínimo estelionato eleitoral praticado pelo estado com o eleitor, celebrar coligação e federalização sem consultar o eleitor. Na prática, o eleitor é enganado, pois vota em um candidato determinado de um partido e os votos irão ajudar a eleger outros, o que é contrário à intenção do eleitor. E pior, contrariando os princípios dogmáticos dos partidos. Isto é: pregar e não praticar!

O processo eleitoral, com as regras hoje vigentes, nivela por baixo os atores (candidatos). Cadeirada, socos, cabeçadas, facadas, tiros e assassinatos substituíram o bom debate e o desbordamento das propostas, ainda que absurdas em suas maiorias possam ser.

Foi muito triste ver um ex-presidente vir a público justificar o injustificável. As coligações celebradas pelo seu partido atual, com siglas que defendem posições antagônicas às suas. Entendemos então que a incompetência em criar um partido aflorou no seu governo, cercado de uma camarilha voraz e corporativa partidário, fazendo-o de refém de um partido sem ideologia, submetendo-se ao poder pelo poder.

O eleitor em sua maioria desconhece o processo eleitoral, e não faz a mínima força para entender, e no mutirão da ignorância, votam, conduzidos como gados, a um curral eleitoral manipulado pelas urnas, e seus algozes denominados agora denominados de ALGORÍTIMOS.

O que se decide não é o avanço intelectual, o aperfeiçoamento da instituição eleitoral e muito menos o aperfeiçoamento da obra eterna da prática DEMOCRÁTICA, mas sim a perpetuação do inimigo comum dos justos: a ignorância, incompetência pública e a famigerada corrupção.

Sem a opção de intervir neste processo, de forma racional e legal, aguardaremos a entrada de nosso partido, PCP – Partido Capitalista Popular, que estará apto para disputar as eleições em todas as instâncias em 2026.

Finalizando, agradeço a todos os simpatizantes de nosso partido, claramente de DIREITA, que será o contraponto das mazelas antidemocráticas que somos submetidos diariamente, apresentando propostas, que constam em nosso site; www.pcp.org.br, contemplando o Nacionalismo e o Desenvolvimentismo, através da iniciativa privada, único instrumento para a melhoria do IDH de nosso povo e a progressão da economia gerando renda ao contrário de: aumentar impostos irracionais, manter a estatização corrupta e o não cumprimento do regimento constitucional, que infelizmente provoca a desorganização da sociedade civil.

Agenor Candido Gomes

Presidente do PCP

* DEMOCRATISMO – Prática política definida pelo excesso de discussões e pelo atraso na tomada de decisões de forma sempre manipulada.