Ordens Executivas

Ordens Executivas

ORDEM EXECUTIVA – 0010-24
Assunto: Critérios para indicação de Diploma de Capitalista


ORDEM EXECUTIVA – 0009-24
Assunto: Coleta de assinaturas para apoio e filiação partidária do PCP

Considerando a grande ansiedade por parte de alguns simpatizantes em relação à coleta e homologação dos apoios, e consequentemente, à filiação junto ao Partido Capitalista Popular (PCP), bem como a nomeação dos presidentes dos diretórios nas instâncias estaduais, municipais e distritais, identificamos a necessidade de um único plano de ação para este cenário.

Ninguém está autorizado a coletar assinaturas além das pessoas designadas, cujos nomes constam no site oficial do partido para esta função. As coletas serão administradas por uma força-tarefa denominada Projeto 2026.

Pessoas mal-intencionadas têm se passado por integrantes do PCP, enquanto outros, de boa fé e preocupados com os prazos e exigências do TSE, têm dificuldade em compreender que ou seguimos uma estratégia, ou capitulamos para as práticas repudiadas que nortearam a fundação e a administração de outros partidos.

O PCP não coliga, não se federaliza, e não apoiará nenhum candidato no pleito de 2024. Portanto, da fundação até a completa legalização do partido, conforme exigências do TSE, o PCP não se envolverá institucionalmente em campanhas eleitorais de nenhum partido político.

Recebemos diariamente dezenas de propostas não republicanas, e recusaremos todas. Entendemos que alguns simpatizantes do PCP já estão envolvidos nas campanhas de outros candidatos, o que não recriminamos. No entanto, para preservar a imagem do partido, não autorizamos representatividade institucional do PCP.

Os verdadeiros capitalistas, que compreenderam o estatuto e o programa do partido, certamente terão uma compreensão maior dos princípios dogmáticos do PCP. Nosso propósito é oferecer à República e aos estados (países) qualidade e referência em nossas ações do início ao fim.

Somente participaremos no pleito de 2026, lançando candidatos a todos os cargos para a tomada do poder federal. O indivíduo, o povo, o estado (país) e a república devem ser compreendidos por todos os apoiadores que acreditam no plano de estado evidenciado na proposta do e-book BRASIL FORMATADO, que propõe a reforma estrutural da República. A transparência deve ser uma exigência de todos!

A perfeição está no coletivo, que parte do indivíduo consciente de sua cidadania e que respeita os atos estatutários do PCP.

  • Primordialmente, devemos acatar nossos princípios dogmáticos: Capitalismo, Relativismo e Transparência, unificando nosso corpo na defesa inconteste de nossos estatutos, com uma linguagem e metodologia única para sua aplicação institucional.
  • Secundariamente, devemos exigir que nossos eleitos defendam as instituições dentro dos princípios constitucionais e atuem em suas assembleias estaduais e no Congresso Nacional sem a cassação de suas prerrogativas.
  • Terciariamente, encontraremos embasamento legal para lutar pela mudança estrutural que apresentamos, o que permitirá o chamamento para uma nova Constituição Federal.

Finalmente, devemos exigir legalmente, a partir da nova estrutura da República Federativa do Brasil, a aplicação fiel do novo Regimento Constitucional Federal. A democracia é uma obra inacabada, que se sustenta no cumprimento das leis. Quando o povo perde o controle de seus poderes indiretos, a sociedade organizada deve se unir para criar novas regras.

Agenor Candido Gomes
Presidente
Partido Capitalista Popular – PCP


ORDEM EXECUTIVA – 0008-24
Assunto: Destituição de cargos designados

Ficam destituídos, até segunda ordem, todos os filiados designados como Presidentes Provisórios dos Estados. A motivação se dá pela indisciplina e desrespeito aos princípios constitucionais do Partido Capitalista Popular (PCP).

Conforme o Estatuto, em cláusula pétrea, Artigo 4º – Coligação e Federalização, parágrafo único, “É vedado ao partido se coligar ou se federalizar com qualquer outro partido, ou apoiar qualquer candidato que não seja do PCP – Partido Capitalista Popular“.

Nenhuma pessoa pode se manifestar publicamente em nome do Partido Capitalista Popular – PCP contrariamente aos seus princípios, a menos que seja por meio de documento oficial do partido, com a assinatura de todos os membros da Comissão Executiva Nacional.

Por consenso dos signatários da Ata de Fundação, que compõem a Comissão Executiva Nacional, qualquer filiado que insistir nessa direção será expulso do partido por conivência com práticas que caracterizam estelionato eleitoral, tal como observado em outros partidos.

São Paulo, 15 de agosto de 2024

Por aprovação, e em nome de todos os membros da Comissão Provisória Executiva Nacional, assina o seu presidente.

Presidente Nacional
Vice-Presidente Nacional
Secretário-Geral Nacional
Tesoureiro Nacional
Vice-Presidente Jurídico Nacional
Ouvidora Nacional


Outras Ordens Executivas:

  • ORDEM EXECUTIVA 0007-24
  • ORDEM EXECUTIVA 0006-24
  • ORDEM EXECUTIVA 0005-24
  • ORDEM EXECUTIVA 0004-24
  • ORDEM EXECUTIVA 0003-24
  • ORDEM EXECUTIVA 0002-24
  • ORDEM EXECUTIVA 0001-24