RECICLAGEM, UM ATO À SOBREVIVÊNCIA

RECICLAGEM: UM ATO DE SOBREVIVÊNCIA
Não será a natureza que destruirá o homem. Este, com toda a sua improficiência, se destruirá. A natureza? Permanecerá.
Existem diversos objetivos a serem atingidos pelo Partido Capitalista Popular – PCP, e por todos aqueles que se aliarem a nós. Entre eles, a luta em proteção ao meio ambiente e à reciclagem é de importância ímpar. Devemos nos unir por essa causa, sem jamais priorizá-la em detrimento dos demais objetivos. Todos eles, se não receberem a devida atenção, comprometerão a harmonia do mundo e a proteção das gerações vindouras.
O Partido Capitalista Popular – PCP traz à cena política nacional temas pontuais com o intuito de melhorar o debate político brasileiro. Neste artigo, como o leitor já percebeu, abordaremos brevemente o meio ambiente, mas há outros temas igualmente importantes. Por exemplo, vale mencionar que, segundo nosso estatuto, o PCP está proibido de se coligar ou federalizar com qualquer partido político (vide parágrafo único, artigo 4º do Estatuto). Trata-se de uma ousadia rara entre os partidos nacionais. Mas, por ora, vamos focar no tema em questão: meio ambiente e reciclagem.
Eu quase não consigo acreditar, mas, ao mesmo tempo, não posso deixar de crer que nós, seres humanos, temos uma responsabilidade insubstituível em relação à proteção do meio ambiente. Infelizmente, uma parcela significativa da população parece ignorar que somos proprietários deste planeta que chamamos de Terra. E sim, somos realmente proprietários, mas proprietários compartilhantes. Devemos ter em mente as gerações que ainda estão por vir e, principalmente, aquelas que já estão aqui, com cinco, seis, sete anos de idade…
A busca desenfreada por riqueza, sem considerar a destruição planetária, é uma estupidez incalculável. Quem acredita que o homem não é capaz de se autodestruir, claramente não conhece o homem.
O Partido Capitalista Popular – PCP trabalha incorporando o setor da reciclagem como uma de suas principais bandeiras. Talvez muitos não saibam, mas a reciclagem tem o potencial de se tornar a quarta, quem sabe a terceira, maior economia do país. Além disso, ela também oferece uma oportunidade de inclusão social para uma grande parcela da população que não tem acesso ao trabalho formal. Não podemos atender ao macro sem olhar para o micro; ambos são de importância ímpar.
Se você está engajado no movimento de reciclagem e acompanha os compromissos do Partido Capitalista Popular – PCP, junte-se a nós com suas ideias e contribuições. Só seremos grandes se os grandes se unirem a nós.
O meio ambiente, hoje, não é apenas um tema relevante no Brasil, mas em todo o mundo. Ele exerce grande influência no clima global, e basta observar o que está ocorrendo nos quatro cantos do planeta para percebermos a urgência dessa questão.
No que diz respeito à reciclagem e ao meio ambiente, nosso partido empunhará a bandeira da sustentabilidade em nome do Partido Capitalista Popular – PCP.
Campello de Oliveira
Vice-Presidente Jurídico do Partido Capitalista Popular – PCP