RECEITA FEDERAL – Fim da Irracionalidade da Declaração do Imposto de Renda.

A criação de um Imposto Racional – são pouquíssimos os que pagam impostos no Brasil, encontramos nas diversas instâncias da República, os dirigentes, acomodados em suas zonas de conforto, preferindo criar novos impostos, a cobrar o que é devido. A pauta do governo deveria ser promover o bem-estar do povo, sem mágica, e isso requer a cobrança dos impostos devidos, sem a criação de novos – mas isto da trabalho.

A proposta tributária do nosso partido é criar e implantar o Imposto Racional, cobrando na fonte, em conjunto com os tributos estaduais e municipais. Essa abordagem eliminará a evasão de renda, aumentará a arrecadação e aliviará a carga tributária insuportável e incompreensível.

Os percentuais ficarão assim: federal 1%, estaduais 1,5% e municipal 2,5%, totalizando 5%. Todas as taxas, encargos e tributos serão cobrados antecipadamente na fonte e transferidos em tempo real ao credor.

Todas as pessoas físicas ou jurídicas deverão pagar imposto de renda, sem exceção. As que se auto declararem incapazes ficarão inscritas na dívida ativa da União no valor de R$ 12,00 por ano.

Isso encerrará o ciclo da incompetência, eliminando a necessidade da declaração de renda. Ao exigir essa declaração, o Estado reconhece sua incapacidade de gestão administrativa.