ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE FUNDAÇÃO

PARTIDO CAPITALISTA POPULAR – PCP

Aos 24 dias do mês de julho do ano de dois mil e vinte e três, nesta Cidade do Rio de Janeiro – RJ, às 19 horas, na Avenida Presidente Vargas, Número 446 na sala 1204, na cidade do Rio de janeiro no estado do RJ.

Reuniram-se os membros fundadores do Partido Capitalista Popular – PCP, em sua sede provisória, doravante neste instrumento tratado de PCP, assim sendo, qualificamos os presentes que constam em “Lista de presença em anexo” e deu-se inicio aos trabalhos pelos observadores e fundadores os senhores, nascidos e naturais de diversas unidades Federativas do Brasil, todos foram qualificados e assinaram a lista de presença, os eleitos assinaram também e rubricaram esta ata de fundação e de eleição.

Elegeu-se o Sr. Dorvane Nobrega para presidir esta Assembleia e secretariada por mim Sr. Leandro Barbosa do Espírito Santo para a fundação no sentido de deliberarem sobre as seguintes questões; discussão do estatuto da instituição, denominação do Partido e a sua sigla, projeto político de nação, que trata da reorganização da estrutura institucional federal, a autorização ou não para coligações partidárias, a autorização ou não para federalizações partidárias, formas de coleta de assinaturas de apoio, as pautas pétreas setoriais que o partido defendera, Criação do IEC – Instituto de estudos Capitalistas, eleição da Comissão Executiva Nacional, e outros ordenamentos.

Após a discussão foi aprovado por unanimidade o Estatuto do PCP, em seu texto, em anexo, passando ao processo eleitoral

ATA DA ELEIÇÃO

Do primeiro mandato de 2023 a 2028

O processo eleitoral da eleição foi presidido por consenso pelo Sr. José Campello, preenchida as vagas foi apresentado uma única chapa, eleita pela maioria dos presentes, ficando assim ocupadas com os devidos cargos e nomes:

COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL

Presidente Nacional: Agenor Candido Gomes

Vice-presidente Nacional: Dorvane Nobrega

1º. Secretário Nacional: Leandro da Costa do Espírito Santo

2º. Secretário Nacional: Bruna Inácio Cobo Cassimiro

1º. Tesoureiro Nacional: Eduardo Xavier Bello

2.º Tesoureiro Nacional: Felipe Dietrisch

CONSELHO FISCAL

1º. Conselheiro: José Campello de Oliveira Junior

2. Conselheiro: Alice Candido Gomes

3º Conselheiro: Alfredo José Menezes de Almeida

Encerrando-se o processo eleitoral, o presidente desta assembleia encerrou o processo desejando sorte aos eleitos, empossando-os e transferindo os trabalhos para o presidente da assembleia de fundação. Assinando esta ata como os eleitos.

Restituída a presidência da Assembleia Geral de Fundação do Partido Capitalista Popular, Sr. Dorvane Nobrega, liberou a palavra e a seguir deu posse aos eleitos, determinando ao Secretário Geral, que providenciasse o registro dos atos Legais para a sua completa legalização, eu Leandro da Costa do Espírito Santo, declaro verdade os fatos aqui transcritos, assinando com os demais presentes e encerro a reunião.