MANIFESTO DO PCP
MANIFESTO DO PCP – MANIFESTO AO POVO BRASILEIRO
Nós, libertos de ideologias ultrapassadas e fervorosos defensores do Capitalismo, voltado para a iniciativa privada e contra os relativistas que não aceitam a verdade absoluta, convocamos o povo brasileiro, honrado em sua maioria, a participar da fundação do Partido Capitalista Popular.
Oriundos das massas populares, estamos presentes em todos os grotões, estados e municípios com um único objetivo: unificar a Nação, atualmente dividida entre polaridades desonradas, e resgatar a lealdade a serviço da República Federativa do Brasil.
O Brasil, de forma ímpar, acolheu imigrantes de todos os continentes que convivem pacificamente; indígenas, brancos e negros, em constante miscigenação, constroem esta Nação respeitando credos e opiniões, dentro de uma estratificação social comum na maioria das sociedades, fundamentada em preceitos econômicos, culturais, religiosos, entre outros.
É urgente encontrar um novo Norte, considerando o histórico enraizado da derrama que ainda acontece, refletindo uma realidade sistêmica que afeta todas as instituições, hoje desprovidas de credibilidade moral e capacidade intelectual.
Com uma língua rica e um solo fértil “na mão de poucos”, um agronegócio invejável que incomoda a esquerda, e um parque industrial em franco desmonte, manipulados por interesses externos, o comércio e os serviços estão arrasados por impostos irracionais. Chegamos à triste realidade de que a República faliu.
Faliu, sim; na segurança pública, com a omissão proposital e conivente com o “estado de direito”; na educação, sem a opção de instrução igual para todos; no sistema previdenciário e de saúde, e na alimentação sobrecarregada de impostos indevidos. E, pior, na omissão premeditada da discussão sobre o dinheiro público, sem a devida transparência.
A verdade é clara: nossa constituição já não suporta consertos. O maior inimigo dela são suas próprias instituições, viciadas em seus protocolos e desviadas para defender interesses corporativos não republicanos. O PCP propõe um projeto de Nação que nos conduza a uma nova Constituição, que defenda a Nação, o Estado, o Município e, acima de tudo, os cidadãos esquecidos, tornando-os visíveis novamente.
A Constituição Federal que defendemos deve ser escrita de forma conceitual, não pétrea, e seus constituintes devem ser brasileiros natos, representantes de ONGs estabelecidas há mais de cinco anos em, no mínimo, nove estados federados. A nova constituição deve ser clara e inequívoca, sem opção de retrocesso, devolvendo aos estados sua libertação econômica, jurídica, cultural, educacional e previdenciária.
Na estrutura federal, todas as ações serão oriundas de seis poderes a serem constituídos: assembleia-geral, econômico, social, legislativo, judiciário e executivo. Esses poderes serão independentes e harmoniosos entre si, dotados de receitas sustentatórias que garantam as estruturas funcionais, evitando a corrupção, promovendo a transparência em tempo real e eliminando de vez a prática da negociação obscura na República Federativa do Brasil.
Núcleo Duro do PCP – 24/07/2023