PCP de A a Z

INTRODUÇÃO

Olá esta pequena obra literária em suas mãos, é para quem comunga uma política de prosperidade, com a qual propomos transformar vidas.

Antes de tudo, quando adentrarmos neste opúsculo, quero convidá-los para um novo entendimento político partidário que, de forma clara, mostra que não é preciso ter que continuar com “política do toma lá e dá cá”, da troca de interesses suprapartidários ou, da busca pela manutenção do poder pelo poder agarrando-se às coligações e federalizações.

Entretanto, praticaremos uma política partidária totalmente independente e, de direita, sem a necessidade de perpetuar com práticas oligárquicas ou federalistas para ter o apoio da sociedade, com o projeto político que defendemos através do Partido Capitalista Popular – PCP, de forma totalmente inovadora, para a qual os convidamos.

O Partido Capitalista Popular – PCP que fundamos – com esse pensamento alcançará o maior número de pessoas, e este impresso, será o elo da propagação desta proposta de trabalho em conjunto com os apoiadores, dirigentes e candidatos, alguns, com a pretensão de disputar cargos políticos para o Legislativo ou para o Executivo – na União, Estados, Distrito Federal e nos Municípios. Através de palavras chave, em número de 25 e distribuídas em três capítulos como:

I – Impacto Global – Estágio cultural do ser humano no século XXI.

II – Arvore Venenosa – A identificação dos sistemas corruptos

III – Reengenharia Reversa Fractal – Implantação do projeto de nação

Nossa “Republica Falida”, não passa de uma série de puxadinhos inconsequentes, acrescidos de “frutos indigestos” – criados por pessoas ignorantes, despreparadas e inconsequentes. Para que entendam profundamente a nossa proposta, aconselhamos ler a obra com as teses aqui propostas. O autor do Projeto de Nação denominado de “BRAZIL FORMATADO” com Z e, que adotamos como direção da proposta político partidário defendida, se observa repetições, as quais vêm com razões (citação de Alvin Toffler) que “UM CONCEITO ADQUIRIDO É UM CONCEITO ULTRAPASSADO” e, sem sombra de dúvidas acostumamos a desprezar: O Tempo, o Dinheiro e o valor da Vida.

O Brasil é uma Nação muito rica, e provamos isto já no tempo da colônia, quando oito meses após a descoberta do Brasil, já éramos mais ricos que Portugal, o nosso colonizador. O Brasil se tornou o país do futuro e ai empacou. O Partido Capitalista Popular – PCP quer ser o promotor deste progresso, e convida a todos que não tenham medo da prosperidade unir-se a nós. Mas como fazer isto? Através do abandono do conceito ultrapassado e principalmente das cancerígenas ideologias mortas com mais de 400 anos de existências? Evidentemente que não! Mas a consolidação da proposta apresentada neste artigo. 

A Europa pós-guerra, arrasada, teve seu plano Marchal e se reergueu e, seus conflitos culturais já interagem após 50 anos de construções, na União Europeia, as fronteiras foram derrubadas pelo poder irreversível da ECONOMIA GLOBALIZADA e é evidente que em curso está uma guerra econômica não declarada. O Japão com três bombas nucleares em seu solo se superou.

O Gigante Brasil foi provocado, e agora, já não aceita mais o retrocesso e, definitivamente, acordou. O Partido Capitalista Popular – PCP pretende se alavancar com o desenvolvimento, sendo o promotor da cultura libertaria e seu ponto de apoio é sua “brava Gente Brasileira”.

Partido Capitalista Popular – PCP

IMPACTO GLOBAL

SER HUMANO – Sobreviver, Conviver e Prosperar!

Todos nós quando nascemos, somos frutos de oito cargas genéticas diretas, e octilhões de átomos. Diferenciámo-nos dos irracionais, por estarmos bilhões de anos, desenvolvidos “pelo dedo polegar opositor” e, com o encéfalo desenvolvido, portanto racionais.

Campeões da primeira corrida pela vida quando, ainda no ventre materno, destacados das milhões de células iguais, em busca da vida. Entretanto as circunstâncias pós-parto, não mais nos torna iguais, não pela biologia, mas sim pelo intelecto que passamos ser; formados, disciplinados e educados.

Se tivermos sorte, e encontrarmos um educador capaz e liberto de preconceitos ideológicos errados – teremos a oportunidade de optarmos pela prosperidade.

O Partido Capitalista Popular – PCP só se preocupa com Pátria e o bem-estar do Ser Humano, para isto foi criado, disto não se curvará e nem se distanciará, para que todos tenham as mesmas oportunidades nesta Vida.

Prestem atenção neste número: 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 (sete octilhões) que corresponde à quantidade de átomos que formam o corpo humano e a estrutura do DNA e, por essa razão o ser humano merece todo respeito. Não podemos trata-lo com desigualdades. O Estado tem a obrigação de estar presente em todas localidades da República, para prestação do serviço de forma competente e, não permitindo que o errado prevaleça. Precisamos agir, interceder e mudar o que não está correto e é este o papel do Partido Capitalista Popular – PCP.

DEMOCRACIA – No Brasil há uma Desordem sem Progresso!

A Democracia é uma obra interminável, entretanto, ela não perdoa o democratismo ou, de ser exercida a temos, pois, em contrário, simplesmente, faliremos enquanto república. O direito a liberdade de expressão tem que ser respeitado, praticada e livre de qualquer censura, desde que, não venha atingir o direito democrático de direito, mas, implantar as decisões incontestáveis asseguradas em lei, para serem cumpridas.

Uma Nação não pode parecer séria, ela tem que ser séria. E isto fica comprovado quando se respeita e se aplica as Leis vigentes, sem exceção.

As sanções econômicas impostas pelas sociedades organizadas e desenvolvidas de forma Global, nos alerta que, ou participamos como parceiros no mercado internacional de mercadorias, ciência e tecnologia ou estaremos fadados ao isolamento internacional, o que nos parece uma péssima opção.

CAPITALISMO – O único Caminho

O Capitalismo é a única opção para a prosperidade. Mas saber e entender o que é o patrimônio público e dividi-lo de forma equânime entre os seus patrícios é o grande desafio.

Nossos patrimônios: Minerais, orgânicos, intelectuais, agronegócio e a cobiçada biodiversidade nos garante, o respeito e, nos assegura a entrada pela porta da frente para as comunidades internacionais, representadas pela Organização das Nações Unidas – UNO, Organização Mundial do Comércio – OMC e, da Organização Mundial de Saúde – OMS e tantas outras de suma importância.

Infelizmente para algumas nações subdesenvolvidas, ainda nutrem o sentimento de sobreposição, que o capitalismo é monopolista, entretanto, o Capitalismo agora Globalizado e implantado inconscientemente para a sorte destes, já superou esta visão míope de uma minoria de pessoas, confortáveis com seus status frente a sociedades desorganizadas e com sequelas mentais, não querendo o progresso que exige eficiência e muito trabalho honrado.

Um exemplo contrário a isto, fica claro na identificação e expansão dos mercados comuns, e como resultado a redução de custos em produtos, insumos e serviços, produzidos e compartilhada com componentes de diversas nações.

Todos os Acordos e Tratados, entre Nações, multiplicam-se para o avanço do Capitalismo Global, através das atividades econômicas exercidas pela iniciativa privada, promovendo a melhoria da qualidade de produtos e serviços, em favor do acesso e do bem estar do ser humano de forma universal.

Os princípios Capitalistas conquistaram a maioria das nações desenvolvidas, e neste momento já buscam, na galáxia outros espaços a partir da iniciativa privada onde habita a eficiência e o desprezo ao analfabetismo do século XXI, para uma colonização privada.

Pode parecer estranho se defender um partido político com a denominação Capitalista, considerando conceitos ultrapassados, entretanto aqui, encontramos a oportunidade de discutir-se, e fiscalizar a aplicação do dinheiro público e também o privado de forma transparente.

A contribuição da iniciativa privada através de seus impostos pagos, também deve ser administrada com eficiência, para que de fato sua aplicação racional alcance o cidadão e o social, sem desperdícios.

Sim, o Capitalismo venceu e propiciou o desenvolvimento das tecnologias, hoje já em uso e de forma acelerada, todos os processos serão revistos, dos quais destacam-se: Agricultura, mineração, tecnologia e, agora com IA – INDÚSTRIA ESPACIAL, tudo será robotizado de forma que, o ser humano, não precisará mais trabalhar da forma excessiva, qual seja, o  de vender o seu esforço físico de forma desumana, para obtenção de seu sustento e o da família, entretanto a expansão intelectual acontecera em segmentos inimagináveis.

Pensamos que será preciso uma Ajuda Básica Universal – algo em torno de US$4,000.00 (quatro mil dólares) mensais para todos cidadãos do planeta – o que já é consenso entre as nações desenvolvidas que, a partir de suas empresas multinacionais já financiam esta ajuda, como fomento mercadológico uma vez que, a robotização elimina custos operacionais.

Sendo assim, as pessoas teriam a oportunidade de se atualizarem e se apresentar como uma nova força de trabalho intelectual. É certo que, caso o Brasil venha optar pelo ingresso na era da robotização com o propósito de, também, eliminar custos operacionais, algumas nações sem fronteiras, com o alinhamento econômico em bloco, nesse processo estarão à frente. E o Partido Capitalista Popular – PCP fará de um tudo para que o Brasil entre neste seleto Club Global.

Alguns países já adotaram estas iniciativas como: Kuait, Arabia Saudita, Emirados Árabes, Líbia, Equador, Japão e outros que estão se tornando Nações Privadas como:  Líbia, comprada pela empresa Alíbaba, enfim, as transformações batem a nossa porta e não podemos perder a última oportunidade de nos libertarmos do julgo da incompetência.

RELATIVISMO – Ideologia sem ponto final

A qualidade do que é relativo – Doutrina que afirma a impossibilidade de conhecimento absoluto.

O Relativismo considera todos os espectros que muitas vezes, tem um proceder de forma dinâmica, sem a paixão dos ideólogos, que encontravam em suas ideologias, os seus pontos finais de forma pétrea e patética.

O Relativismo deixa que as atualizações aconteçam naturalmente em todas as cátedras e, sempre em paralelo a evolução humana.

Discutir o dinheiro público e a aplicação do imposto pago pela iniciativa privada é a primeira ação que devemos perseguir constantemente. E o porquê disso?

Simplesmente porque o dinheiro – queiramos ou não – é o eixo de todo o desenvolvimento de uma Nação, alcançando a todos sem distinção.

TRANSPARENCIA – O antídoto da corrupção

Em uma sociedade igualitária e democrática é possível sim, alcançarmos o sucesso da gestão pública, basta que todos os objetivos devam ser direcionados para o Ser Humano.

Mas como alcançar a melhoria da gestão, de forma imediata?

Aparentemente simples, na realidade, torna-se um desafio colossal uma vez que este processo se confronta com interesses não republicanos, e pior, está enraizado na cultura de levar-se a vantagem pessoal, restrito aos pobres sem oportunidade para cometer estes delitos, mas sim a classe média e a dominante, que se expande como uma pandemia.

Reverter esta situação é uma missão para Republicanos Honrados,

Nada é impossível para as pessoas de bem. O que nos parece é a constatação da incompetência dos gestores públicos em não querer mudar, agarrados ao carimbão e a zona de conforto são os piores inimigos da Nação. Dos Estados Federados, dos Municípios, dos Legisladores, da Dignidade do servidor público e dos cidadãos indefesos, de uma gestão maligna.

Temos ferramentas para implantar um sistema de transparência da gestão pública dos Poderes executivos, Pessoas físicas e jurídicas. O que acontece, é que não querem a exposição dos numerários abusivos empenhados nestes organismos, que comprova a má gestão e consequentemente exporia a farra do dinheiro público.

Os pobres morrem nas filas de atendimento médico e ambulatorial com um simples resfriado, e os oligarcas fazem procedimentos plásticos em hospitais privados de luxo, pagos com o dinheiro público, isto é inadmissível, é insuportável, é desvio de objetivo, e é sim UM CRIME DE LESA PATRIA.

Propomos de forma simples, a construção de um portal, não para usar o povo em ações “sociais falsas” ou destorcer os números que não mentem, e não temem os oligarcas eleitos.

Nós devemos exigir que todas as informações das coisas públicas, sejam acessadas no tempo real, da compra de um palito de fósforo a uma USINA NUCLEAR.

A transparência nos processos: Econômico, social, legislativo, judiciário e executivo deve ser uma exigência constitucional. E observado, minuto a minuto, em        tempo real, as ações institucionais, somente podem ser orientadas de forma inequívoca para o objetivo primário: O ser humano, a cidadania, às Unidades Federais e a Nação.

SOCIEDADE – Aonde os opostos se respeitam

Conviver em sociedade é muito difícil para os consequencialista (por ter que viver contrariando os seus mais “sólidos princípios”), entretanto é uma imposição à humanidade essa convivência. Não podemos ser hipócritas em achar que todos devem aceitar tudo. Isto é uma sociedade democrática, os opostos expostos, devem se suportar, e deixar claro suas posições para que a discussão naturalmente mostre um consenso, ainda que neste momento não capitulem.

A sonhada cidadania, ainda tem um longo caminho a desbravar, o que dificulta é a falta de cultura de nosso povo, induzido a se alimentar de falsas esperanças; garantias trabalhistas, voto obrigatório, declaração do IMPOSTO DE RENDA, cota educacional, combate ao racismo e as minorias orquestradas e tantas outras mazelas.

O acolhimento do indivíduo, para a progressão à cidadania, não se consegue em menos de cem anos. O aprendizado de hoje é que instruí o indivíduo para acreditar que este “somente tem direitos e não deveres”. O partido propõe uma reforma educacional racional de forma radical, a implantarmos o Projeto de Nação que conduz para aceleração de dois vetores:

SISTEMA ELEITORAL: Implantação de um novo processo eleitoral libertário. Sem o voto obrigatório e com o voto Distrital que dá o direito de cassar o voto consignado. Ainda em tempo lembramos que o partido defende outros quesitos bem mais próximos do cidadão como as eleições dentro do seu Município para: Prefeito, Vereadores, Juiz da Comarca, Delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Defensor Público e Juiz de Tutelados.

SISTEMA EDUCACIONAL: Após a chamada de uma Constituição Conceitual, o novo Sistema Eleitoral (dando direito de cassar o voto consignado de todos os eleitos), somente a partir daí com o indivíduo sabendo que têm DIREITOS E DEVERES”, poderemos pensar em um processo de reforma educacional com o objetivo de conquistarmos uma aceleração didática com êxito em trinta anos, tirando da grade curricular o que a cultura humana anulou e implantarmos novos protocolos racionais divididos em apenas três níveis escolares:

FUNDAMENTAL, É o básico, o lógico e o racional devem começar no atendimento da matéria humana, o feto, este malformado não garante o êxito do processo. Do jardim de infância até o que hoje se chama de primário.

Devem ser assistidos em regime semi-interno com carga horária de 8 horas.

TÉCNICO – O técnico instruído primeiramente a partir de um teste rigoroso vocacional, onde se identificara as suas habilidades, motoras, intelectuais e cognitivas, substituindo-se assim o criminoso e desleal vestibular. Assegurando aos que passarem estarem de fato, aptos, opcionalmente ao ensino superior.

Devem ser assistidos em regime semi-interno com carga horária de 8 horas.

UNIVERSITÁRIO – Os universitários em regime interno de 24 x 5, estudaram em campos dotados de toda a estrutura encontrada nas universidades internacionais de forma que possamos sair de baixo, da vergonhosa milésima posição para adentrarmos, entre os cinquentas melhores universidades do mundo.

OBSERVAÇÃO: Todo o sistema educacional será opcionalmente ministrado de forma pública ou privada e, neste caso, pago pelo Estado ou pelo Município.

RENDA BÁSICA UNIVERSAL – O lucro vai igualar a todos

Cresce no mundo a tese para desespero de comunistas, que as maiores empresas globais estão fazendo um fundo para pagar uma renda básica para todos os seres humanos. Inicialmente muitos incrédulos e fanáticos da muleta misericordiosa torcem para que isto não aconteça.

A verdade é que, o estágio tecnológico não precisa mais da mão de obra cara, mas sim de mercado de consumo. Não é favor a renda básica universal, é simplesmente uma equação matemática – se a indústria praticamente zera os custos certamente a produção aumenta – entretanto vamos vender para quem, para os desassistidos sem poder de compra até aqui.

Mas no cenário nacional, ainda que isto venha ocorrer ainda dependerá de um grande desafio por parte das Instituições em face dos vícios a serem eliminados nesse período de descontrole do programa educacional brasileiro – o que não pode fazer em curto prazo.

 Uma indenização reparatória pelos serviços públicos não prestados pelo estado – os recursos viriam de uma política de desestatização, porém todos os valores seriam encaminhados para um fundo a ser criado – FUNDO SOBERANO DO POVO BRASILEIRO – e, gerido pelo PODER SOCIAL e entregue automaticamente em contas digitais, fatos que alcançaria a todos sem distinção e, consequentemente, encerrando-se com a política contraditória das “cestas básicas ou Bolsa família”, instrumentos falsos para calar, intimidar e deixar o povo refém de um sistema regado ao clientelismo eleitoral.

ACABOU O TEMPO – Não deixem que sequestrem o Tempo

Sim Acabou o Tempo da intolerância, incompetência, falta de transparência, entretanto novíssimas oportunidades surgem em campos inimagináveis. A criptografia toma a narrativa da comunicação, do escambo e mais de uma centena de novos negócios. As forças de trabalho cada vez mais desaparecem e a robótica se implanta em definitivo.

Religiosos desonrados, políticos corruptos desaparecerão na próxima década. E a discussão para o GOVERNO PRIVADO passa a ser neste primeiro momento uma opção e logo a seguir a frente, a eficiência e a competência progressivamente dominarão as Nações.

Certamente a grande maioria do povo se sentirá inútil, mas sempre haverá espaço para as mentes privilegiadas e os que encontrarem dificuldades serão amparadas não por misericórdia, mas sim porque a iniciativa privada irá gerar lucros capazes de cobrirem as demandas inflacionárias dos sistemas previdenciários.

ARVORE VENENOSA

ALIMENTAÇÃO – A fome é o maior ato de violência 

O Brasil é um País onde tudo se plantando dá. Somos a maior nação produtora de gêneros alimentícios, é irracional, que patrícios ainda passem fome e os motivos saltam aos olhos:

  • Má distribuição de renda
  • Encargos sobrepostos
  • Corrupção ativa e passiva (Roubo, Conluio e Prevaricação).
  • Má gestão dos recursos dispostos
  • Incompetência do gestor publico
  • Evasão de renda
  • Não prospecção outras rendas
  • Política incoerente com o mercado exterior
  • Desvio de objetivo social
  • Perda de safra por falta de logística

O PCP propõe isenção total de imposto federal inciso na cadeia produtiva dos gêneros alimentícios da cesta básica federal.

SISTEMA EDUCACIONAL:- A eficiência começa na educação, passa pela cultura e se curva à arte. 

O partido propõe uma reforma educacional racional de forma radical, a implantarmos o Projeto de Nação que conduz para aceleração de dois vetores:

Após a chamada de uma Constituição Conceitual, o novo Sistema Eleitoral (dando direito de cassar o voto consignado de todos os eleitos), somente a partir daí, com o indivíduo sabendo que tem DIREITOS E DEVERES, poderemos pensar em um processo de reforma educacional com o objetivo de conquistarmos uma aceleração didática com êxito em trinta anos, tirando da grade curricular o que a cultura humana anulou e implantarmos novos protocolos racionais divididos em apenas três níveis escolares: 

FUNDAMENTAL – O básico, o lógico e o racional devem começar no atendimento da matéria humana, o feto, este mal formado não garante o êxito do processo. Do jardim de infância até o que hoje se chama de primário.

Devem ser assistidos em regime semi-interno. com carga horária de 8:00 horas

TÉCNICO – O técnico instruído primeiramente a partir de um teste rigoroso vocacional, onde se identificara as suas habilidades, motoras, intelectuais e cognitivas, substituindo-se assim o criminoso e desleal vestibular. Assegurando aos que passarem estarem de fato, aptos, opcionalmente as faculdades superiores.

Devem ser assistidos em regime semi-interno com carga horária de 8:00 horas.

UNIVESITÁRIO – Os universitários em regime interno de 24 x 5, estudaram em campos dotados de toda a estrutura encontrada nas universidades internacionais de forma que possamos sair de baixo, da vergonhosa milésima posição para adentrarmos, entre as cinquentas melhores universidades do mundo.

OBSERVAÇÃO: Todo o sistema educacional será opcionalmente ser ministrado

de forma pública ou privada neste caso pago pelo Estado e Município  

SISTEMA DE SAÚDE – O pronto atendimento é um direito universal

A saúde no Brasil funcionária bem, se não fossemos em primeiro lugar um pais continental agravado pela cobiça federal de querer ser responsável por tudo (herança da ditadura), os sistemas anteriores funcionavam muito bem. Logicamente existiam problemas pontuais, mas no Brasil é mais fácil matar o boi do que se aniquilar as parasitas.

O PCP ao defender a restruturação da gestão pública Federal, baseado na convicção da capacidade privada e sabedor que os gastos no SUS, são astronômicos e dentro do conceito de descentralização e a devolução de todo o aparato de Saúde para as Unidade Federativas.

Toda o custo da cadeia econômica da saúde publica; procedimentos, cirurgias, médicos, hospitais, remédios e funerários serão arcados pelas as unidades Federativas.

O que não podemos, é ter diversas castas a revelia do povo onde alguns órgãos públicos pagam a instituições privadas o justo valor do atendimento para seus funcionários e o cidadão comum morre a mingua esperando anos para ser atendido pelo Sistema Único de Saúde.

PREVIDENCIA SOCIAL – Uma pirâmide financeira preste a explodir

A Previdência Social tem que ser privatizada, não é possível que iremos continuar com esta pirâmide financeira sem os princípios previdenciários do mundo, que simplesmente é em investir nas empresas que dão lucro para com estes resultados positivos garantir a nossa aposentadoria de forma correta. 

Se acabou o tempo da incompetência, alguém precisa avisar os gestores desta pirâmide que não resiste a uma auditoria privada. É um escarnio o que fazem com os aposentados.

O sistema previdenciário deve ser garantido apenas para um salário mínimo a todos, que quiser receber mais que contribua no sistema privado.

Pois o sistema previdenciário governamental é uma bolha a explodir a qualquer instante.

SEGURANÇA PUBLICA – Equívocos desastrosos

Nos parece claro que as autoridades não estão preocupadas com a segurança pública. No Rio de Janeiro apenas como um exemplo, mas que se aplica a todos os estados um Secretário de Segurança Publica disse que para implantar a ordem precisaria de quatro ou cindo tanques de guerra. Entendemos então que estamos em uma guerra civil.

A colocação embora inapropriada não fica longe da verdade; milicias, comandos, falanges, grupos são todos bandidos assim como os que deixaram chegar a este ponto.

O que falta é da presença do estado em levar as comunidades a infraestrutura, falta Governadores honrados que não se capitularam com a bandidagem para chegar ao poder. Falta vergonha na cara.

Não vejo nenhum governador levantar a voz e dizer de forma clara que as policias não se entendem. E preciso extinguir no estado a Policia Militar e seu quadro transferi-los para a policia Civil, os que não tiverem processos criminais. Da mesma forma o governo federal tem que acabar com a policia mais corrupta do Brasil, a polícia Rodoviária Federal.

Segurança pública é uma questão de Estado e o Estado não pode ficar ausente ou pior conivente.

SISTEMA ELEITORAL – O início de todas as mazelas

Implantação de um novo processo eleitoral libertário. Sem o voto obrigatório e com o voto Distrital que dá o direito de cassar o voto consignado. Ainda em tempo lembramos que o partido defende outros quesitos bem mais próximos do cidadão como as eleições dentro do seu município para:

  • Prefeito Municipal
  • Vereadores Municipais
  • Ouvidor Municipal
  • Juiz da Comarca Municipal
  • Juiz de Tutela Municipal
  • Delegado de Polícia Municipal
  • Promotor de Justiça Municipal
  • Defensor Público Municipal

Como o sistema está totalmente viciado não é uma arvore venenosa, mas a raiz de todas as mazelas que se iniciam aqui. Não podemos dizer que vivemos em um estado Democrático se algumas ações não forem mudadas:

  1. Fim da votação obrigatória.
  2. Fim do título eleitoral.
  3. Fim da campanha televisiva pago pelo estado.
  4. Fim da coligação Partidária – estelionato eleitoral.
  5. Fim Federação Partidária – conchavo para premiar partidos sem voto.
  6. Fim da proibição de candidato independente.
  7. Fim do voto presencial
  8. Implantação do voto distrital – o que nos impede de julgar em quem votamos.
  9. Coeficiente eleitoral para Senadores – pelo critério de hoje o estado de SP deveria ter 77.  
  10. Financiamento de campanha somente com dinheiro da agremiação política.
  11. Demandas jurídicas suspendem a posse até o julgamento em primeira instancia.

No século XXI, não podemos brincar de Democracia, ou a temos ou não somos uma Republica

RECEITA FEDERAL – Reside a soberba e os incompetentes.

É inadmissível que não se faça uma auditoria digna de lupa nesta instituição inconsequente. O PCP no choque de gestão de reengenharia vai começar por este setor, ao defender o fim do ato “Declaração do Imposto de Renda”, esta derrama só prejudica o cidadão comum que dentro desta conspiração é o principal ator, uma vez que tudo é fruto de seu suor atras das maquinas, de seus caminhões, de seus serviços.

Não é possível que no governo federal, ninguém fale ao presidente que no Brasil não se paga imposto.  

A Receita Federal é a loja do estado, deveria ser a única fonte de renda, mas é mais fácil inventar Petrobras e rouba-la descaradamente do que empreender em novas tecnologias e exigir o Imposto Único cobrado na fonte.

Pelos cálculos de nossos especialistas a cobrança pelo imposto único diminuiria o custo Brasil e o preço final da maioria dos produtos e serviços e aumentaria a arrecadação em mais de 212%.

DINHEIRO PUBLICO – Meu dinheiro, o teu dinheiro o nosso dinheiro

Com dinheiro público não se brinca, entretendo não é o que assistimos, o erário tornou-se alvo de assaltantes a luz do dia, e pior ações judiciais, são anuladas sem vergonha e ética, se é que alguns lembram do que representa a palavra.

Chegamos a um ponto que nos parece final, há de haver alguém, um homem de verdade para pôr um ponto final na fanfarra. Talvez um partido político que tal o nosso.

O PCP prega e praticara o que defende o projeto de nação que apresentamos, mas chamo atenção que no texto TRANSPARENCIA, já deixa claro a nossa intenção anticorrupção.

Quando o partido chegar ao poder, certamente lutaremos com veemência para a chamada da constituição fato que desencadeara a reengenharia reversa que propomos.

Sim vai ser difícil, mas não impossível. O que não é possível é assistirmos inertes a testemunhar a prevaricação de juízes, o conluio de uma minoria de funcionários públicos, e a liberdade de descondenado liberto pelos algozes da Democracia, INFELIZMENTE.

Mas vamos aos fatos concretos com pelo menos um exemplo.

Em quase todas as esquinas, encontramos uma pessoa praticando o início, de forma discreta, exposto publicamente encontramos um bicheiro, a pessoa humilde (vítima do sistema) que escreve o jogo do bicho, “uma contravenção penal”, mas é ali o início da corrupção rasteira. Esta ação aparentemente inocente alimenta uma rede de policiais chamado de “ARREGO”, e autoridades judiciais corruptos.

Já na esfera das altas cúpulas chegam ao Supremo o quinhão destes, e quando a lava jato indiciou a maioria dos empresários da construção civil, Bilhões foram devolvidos sem precisar sequer muito esforço.

Todos sabem estes fatos. Mas analisemos outros que é um desdobramento despercebido do sistema de Saúde e que contribui imensamente para um custo sem reparação. No Brasil existem bicheiros nos 5.558 municípios, Se multiplicarmos por no mínimo 100 considerando uma média dos municípios encontraremos o número de 555.800 pessoas que deveriam contribuir para o INSS e simplesmente não o fazem, mas certamente os usam. 

A conta não vai fechar nunca, uma vez que ficaria inviável descrever todas as mazelas de corruptos e corruptores, mas que pode passar despercebidos os seus desdobramentos como o citado a cima, mas é fato.

CORRUPÇÃO – A infeliz lei de Gerson

Levar vantagem desonesta não é o caminho. E a corrupção se a alastra de forma endêmica. No suborno de um policial, no roubo de um comprimido pela enfermeira, no peso de uma mercadoria praticado pelo comerciante desonesto, pelo advogado ao comprar uma sentença de magistrado igualmente ladrão, pelos políticos a defender interesses não Republicanos, Juiz da alta corte engavetando processos, presidentes da república fazendo vista grossa do roubo seus subordinados, religiosos sequestrando em nome da igreja os bens das pessoas, os desportistas vendendo resultado, os jornalistas se prestando aos interesses das emissoras de forma nítida com parcialidade, militares desonrados, isto é uma calamidade

A contaminação alcançou todos os segmentos da sociedade; legislativa, filantrópica, civil, publica, militar, policial, judiciária, civil enfim é o fim.

Insistimos em dizer que o Brasil tem jeito, e este esta no nosso projeto de Nação “BRAZIL FORMATADO” com Z.

Precisamos de um projeto de reversão dos valores educacionais e para isto precisamos gerar condições para acelerarmos o processo educacional.

JOGOS – O azar de hoje será a sorte do amanhã.

É inacreditável que mais de 500 deputados não coloquem em votação a legalização do jogo.

Estamos falando de uma receita extra no valor de 4 trilhões de reais mensais, acreditamos que as autoridades não sabem fazer conta, caso soubessem o jogo já estaria legalizado.

Cassinos geram espaços para artistas e dezenas outras atividades afins. O jogo do Bicho rende mais de um Trilhão de reais por mês também. A maquinas de caça moedas outros Bilhões também.

Mas o governo irresponsável tem erradamente o seu cassino, a Loteria Esportiva, um absurdo que o estado promova a jogatina de probabilidade, sim está erradíssimo, o governo não pode explora ninguém sob nenhum pretexto.

Com a legalização do jogo pela iniciativa privada geraria quase 10 trilhões de reais. Aqueceria o turismo e fomentaria os desportistas e artistas.

Acabaria com a corrupção baixa, a escola da corrupção onde todos veem e ninguém faz nada.

RENGENHARIA REVERSA FRACTAL

CONCEITO DA REENGENHARIA REVERSA FRACTAL – Dividindo-se a carga todos conseguem carregar

A reengenharia reversa fractal é uma técnica usada na engenharia de software para analisar e entender um sistema complexo através da decomposição fractal de seus componentes. Esse método utiliza a teoria dos fractais, ou seja, estruturas matemáticas que se repetem em diferentes escalas, para criar uma imagem em alta resolução do sistema principal, permitindo seu a compreensão e modificação.

A ideia é que um sistema complexo possa se decomposto em partes menores, cada uma com sua própria estrutura fractal distintiva.

Essas partes menores podem ser analisadas e modificadas individualmente, e depois integradas novamente à estrutura geral do sistema, mantendo sua coesão e funcionabilidade.

A reengenharia reversa fractal é especialmente útil ´para a análise de sistema de software, pois permite que os programadores compreendam melhor o funcionamento de um programa complexo, localizando e corrigindo erros mais rapidamente e eficientemente. Além disso, ela pode ser usada na concepção de novos sistemas, permitindo que os engenheiros criem um projeto que maximize a repetição de padrões, aumentando a eficiência e a simplicidade do sistema.

Exemplificando para o popular, a tecnologia se aplica na nossa proposta quando identificamos os erros que se repetem e dotamos antídotos para isto a partir do formato da transparência exigida e a divisão da Republica em; núcleos; (6 poderes), estados e municípios. A divisão dos encargos será suficiente para um salto quântico na gestão pública. 

ORGANOGRAMA – Sem organização não iremos a lugar algum

República Federativa do Brasil

  • Constituição
  • Assembleia Geral da República Federativa do Brasil
  • Poder Supremo Moderador – Comissão Gestora
  • Poder Executivo – Representante da União Federativa
  • Poder Legislativo – Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal)
  • Poder Social – Representante Geral das OSCIPs
  • Poder Econômico – Representante Geral das ONGs
  • Poder Judiciário – Tribunal Superior Constitucional (ordenamento jurídico)
  • UF – Unidades Federativas (estados),
  • Unidades Estaduais (municípios)

CONSTITUIÇÃO – Que se cumpram as Leis

As Nações passam a ser respeitadas, no momento que de forma clara e inequívoca, respeita os seus cidadãos, e os seus protocolos, assentados na Constituição.

Submissa a está, acordos e tratados devem ser honrados sem as distorções de interpretações hermenêuticas de má fé e sem a interferência radical sazonal e constante de forma irracional oriunda de ideologias mortas.

 O mundo não fica parado esperando a boa vontade dos homens, não se prosta à mercê de experiencias governamentais irresponsáveis e inconsequentes.

A muito, que as fronteiras territoriais foram trocadas pelas fronteiras Econômicas das nações desenvolvidas. Não que isto seja um artificio condenável, uma vez que se trata de uma guerra econômica, destas Nações que agem com as decisões em bloco, sendo então o novo normal.

É impossível conviver no cenário internacional altamente tecnológico e competitivo, sem se submeter as regras destas comunidades.

Querer imitar regimes autoritários e retrógados como; Ira, Venezuela, Coreia do Norte, Paquistão, Rússia e China (estas duas últimas citadas pertencem a ONU por que detém a tecnologia nuclear infelizmente) e serem financiados pelas sociedades desenvolvidas, pertencentes da ONU. Isto é ridículo, um contrassenso, é um sonho de aloprados aculturados. Desprezando a razão, a lógica e pior o estágio intelectual cultural da Raça Humana.

Não se pode servir a dois senhores, ou definitivamente, nos alinhamos as Nações signatárias da Organização das Nações Unidas ou seremos: plantadores de papoulas, proibiremos nossas mulheres de dirigir e estudar, limitaremos as liberdades, e puniremos qualquer pessoa que se insurja, com a pena de morte sem um julgamento digno ao Ser Humano  

Observação: Escrever-se uma constituição não precisa fazer-se um circo e nem requerer a presença de semideuses, vejamos alguns exemplos; Israel, Nova Zelandia e Inglaterra não tem constituições, os EUA fizeram a sua em 1787, a do Japão que a fez foi um General americano e a maior constituição do mundo é a Indiana 445 artigos e 117 369 palavras em sua versão no idioma inglês compilada.

No Brasil antes de tudo, o que precisamos é de uma Constituição Conceitual, sensata, com cinco capítulos e cem parágrafos no máximo, respeita-la com dignidade após o referendo Popular e simplesmente cumpri-la a risca.

É obvio que uma Constituição são protocolos de uma nação para dar ordenamento jurídico, com o único objetivo de prestar justiça a todos, de forma igualitária desde que fique explicito que o cidadão tem, Direitos e Deveres, pois na balança da justiça são dois pesos e as mesmas medidas.

INDENIZAÇÃO REPARATÓRIA – A dívida do Estado com o Cidadão não caduca

No cenário internacional a renda básica universal já é uma decisão tomada. Mas no cenário nacional, o que realmente a curto prazo poderemos fazer.

A proposta é uma indenização reparatória pelos serviços públicos não prestados pelo estado – os recursos viriam de uma política de desestatização, porém todos os valores seriam encaminhados para um Fundo denominado FUNDO SOBERANO DO POVO PRASILEIRO.

Todas as empresas estatais que visam lucro seriam vendidas – o estado não pode viver concorrendo com as empresas nacionais que pagam impostos que financiam a má gestão pública.

O fundo seria administrado por um conselho de administração com membros eleitos em Assembleia Geral a partir dos membros do Poder Moderador – com protocolos rígidos assentados no manual de gestão.

A distribuição seria única e igualitária para todos os cidadãos brasileiros – por opção as pessoas que não queiram receber poderão suspender temporariamente até a sua próxima provocação.  

Os valores a serem pagos respeitaria a equação pétrea e os seguintes protocolos:

Valores advindos da privatização, dividido pelo número de Brasileiros nascidos.

Valor de face do fundo seria distribuído 100%

Receberiam maiores de 18 anos

Menores de 18 anos seria liberado 50% o restante quando completar a maior idade recebera o saldo e o dividendo mensal

Aos tutelados os seus curadores terão acesso a estes recursos para o custeio dos tutelados.

O dinheiro retido juridicamente ou pelo sistema de tutela e idade serão aplicados em letras do Tesouro Nacional

A morte do alcançado não transfere para herdeiros, mas sim para o fundo indenizatória que recalculara os valores inseridos ao montante para redistribuição.

Todos os valores serão encaminhados para uma conta automaticamente em contas digitais, pagando assim o prêmio na data de seu aniversário.

 Alcançando todos sem distinção, encerrando-se a história de “cestas básicas ou Bolsa família”, instrumentos falsos para calar o povo faminto.

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL– Brasil

  • Assembleia Geral da República Federativa do Brasil
  • Poder Supremo Moderador
  • Poder Legislativo
  • Poder Social
  • Poder Econômico
  • Poder Judiciário
  • Poder Executivo
  • Estado Federados
    • Municípios Estaduais
      • Comarca Municipal
      • Promotor de Justiça Municipal
      • Defensoria Pública Municipal
      • Juizado de Tutela Municipal
      • Delegado de Policia
      • Prefeitos
      • Vereadores

CONCEITO PCP – Projeto de Nação

O conceito do Projeto de Nação apresentado, traz a vanguarda de tecnologia da gestão pública administrativa governamental, a partir do seu desenho executado em: NUCLEOS (Poderes), Federação, Distritos, Estados e Municípios

O Poder Supremo Moderador, é necessário para dirimir qualquer desavença entre os Poderes Constituídos e as Instituições de direito, lembrando que todo poder emana do povo, sendo assim não podemos ficar na mão de Juízes indicados sem qualificações e oriundos de instituições que só existem no Brasil de forma irresponsável. A Justiça e as Forças Armadas não podem ser manipuladas ou ridicularizadas como nos eventos últimos testemunhados por todos nós. 

O Poder Supremo Moderador, será constituído através de uma ASSEMBLÉIA GERAL DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, e será composta por representantes da Sociedade Brasileira que se organizara e atuara de forma virtual, e física, a partir da eleição de uma comissão organizadora permanente.

Compõem-se de membros designados por suas instituições de origem:

  1. 2000 ONGS (organizadas em 1/5 das UF) 
  2. Governadores das UF, em número de 27,
  3. Prefeitos Municipais em número estimado 5,598,
  4. Todos os eleitos emanados das unidades municipais que chegarão a 100.000
  5. Cinco dos Poderes Designados
  6. Um do Poder Executivo Emanado
  7. 513 Deputados Federais Emanados
  8. 88 Senadores Federais Emanados

Convocar-se-á partir de do pleno deliberativo:

  1. Um representante de cada parte motivo da convocação que farão as suas defesas
  2. 4/6 dos poderes emanados constituídos
  3. 51% dos signatários da Assembleia

A Assembleia Julga: 

  1. Homologa Decisões do Tribunal Superior Constitucional
  2. Atos dos Poderes Emanados
  3. Pedido de Impedimento do Presidente Emanado da República pelo Congresso Nacional
  4. Pedido de impedimento dos Presidentes Designados dos Poderes Constituídos
  5. Pedido de Declaração do Estado de Sitio.
  6. Pedido de Declaração de Guerra 
  7. Nomeia de uma lista Tríplice o comandante supremo da Guerra (1 indicado pelo Congresso Nacional, Um pelo comandante em chefe das forças armadas e um pelos Governadores dos estados Federados e um de cada Poder Constituídos).
  8. Todas as emendas constitucionais só terão valia após o julgamento da Assembleia Geral da República Federativa.

*Receita para instalação e manutenção a partir de Projeto de Lei especifico

*OBSERVAÇÃO; Apenas a título de informação existem a nomenclatura que pode causar estranheza para algumas pessoas e já praticando a transparência achamos que devemos esclarecer.

CONVOCADOS: Para a Assembleia Geral

EMANADOS: Eleitos pelo voto direto pelo povo

DESIGNADOS: Cargos de confiança, assessores políticos

EMPOSSADOS: Servidores públicos concursados ou legitimados 

PODERES

DESAVENÇA INSTITUCIONAL

Poder Supremo Moderador – Convocados

  • Assembleia Geral Da República Federativa do Brasil

CONSTRUÇÃO DAS LEIS

Poder Legislativo – Eleitos

  • Congresso Nacional
  • Câmara dos Deputados Federais
  • Senado Federal
  • Tribunal de Contas Federal
  • Polícia Legislativa


PROMOÇÃO SOCIAL

Poder Social – Designado

  • Fiscalização Social
  • Assistência Social
  • INSS
  • Sindicatos de Trabalho
  • Conselhos Profissionais
  • Centrais Sindicais
  • Fundo Soberano Reparatório indenizatório

PODERES

GARANTIAS DA LEIS

Poder Superior Constitucional – Designado

  • Tribunal Superior Constitucional
  • Tribunais Federais de Recursos
  • Tribunais das Comarcas
  • Tribunais Arbitrais
  • Cartórios Federais
  • Ordenamento Jurídico Federal  
  • Presídios Nacionais
  • Agencia de Capturas de Evadidos
  • Polícia Judiciária

PROMOÇÃO ECONOMICA

            Poder Econômico – Designado

  • Fomento Econômico Nacional
  • Banco de Desenvolvimento Nacional
  • Cacex
  • IBGE
  • Bolsa de Valores

REPRESENTAÇÃO DA REPUBLICA

Poder Executivo – Eleito direto

  • Presidente da República
  • Chefe de Estado Nacional
  • ABINF
  • ABIN
  • Policia Federal
  • Forças Armadas
  • Guardas Nacionais
  • Gestor das Obras Públicas Federais   
  • Agencias de Controle
  • Banco Central do Brasil
  • Agencias de Controle
  • Receita Federal
  • Itamarati

UF – ESTADO FEDERADO – Um Estado forte, uma Nação rica

Os estados federados serão dotados de total liberdade, acordados nos termos da nova constituição federal. Entretanto imaginamos que novos governadores não deverão ser subjugados como os de hoje. Vergonhosamente de pires na mão a implorar o que seu de direito.

Com autonomia tirada pela revolução e agora devolvida os Estados voltarão a ser soberanos com suas constituições próprias atendendo as suas vocações regionais. Chega a ser irracional achar-se que a União tem que resolver tudo para o estado.

Muitas ações serão certamente tomadas e algumas polemicas e outras criativas na direção:

  • Integração dos seus municípios
  • Criação de bancos de desenvolvimentos
  • Infra estrutura independente da União
  • Dedicação total as vocações
  • Prospecção de novas rendas

Enfim um Estado Livre dos entulhos federais certamente encontrará os seus caminhos e com eles a prosperidade de seus cidadãos.   

UE – Município Estadual – O início de tudo

A proposta constitucional reorganiza a União, chega ao estado, mas a grande transformação “cidadã”, só poderá acontecer mesmo no município, onde o cidadão; NASCE, CRESCE e MORRE.

A reengenharia reversa fractal, trata como de suma importância o último elo fundamental de Republica o MUNICÍPIO.

Reverter o aprendizado errado, não mais depende de instrução didática, mas sim das condições circunstancias onde o individuo habita. Neste quesito o estado incompetente vem perdendo de braçada pelo crime organizado, fruto de legislação equivocada e a ausência total da presença do ESTADO.

Certamente no capitulo Arvore Venenosa demonstramos algumas mazelas que saltam aos olhos dos comuns, mas não das autoridades insensiveis a esperar o estabelecimento do caos já bem próximo de uma guerra civil.

Entretanto o projeto de nação “BRAZIL FORMATADO” contemplou os municípios com ações que deverão ser considerada na constituição e que será certamente a maior transformação cidadã já ocorrida desde a descoberta do Brasil

Direitos e Deveres, devem ser naturalmente absorvido pelo cidadão, sendo uma verdadeira revolução cultural. Ao perceber no dia a dia a proximidade das pessoas eleitas pelo seu voto absorvera o certo e o errado e consequentemente os Direitos e Deveres a aflorar de forma silenciosa, sem traumas, sem obrigação, mas com lucidez extrema.

Defendemos então que os municípios deverão eleger os seguintes:

  • Prefeito do Município
  • Vereadores Municipais
  • Ouvidor Municipal
  • Juiz da Comarca Municipal
  • Juiz de Tutela Municipal
  • Promotor de Justiça Municipal
  • Defensor de Justiça Municipal
  • Delegado de Polícia Municipal

Estas ações no processo de sufrágio eleitoral dá o peso da responsabilidade do outrora indivíduo e a partir daqui Cidadão Prospero.

OBSERVAÇÃO: Todos os cargos serão pagos pelo município inclusive os membros do corpo de POLICIA MUNICIPAL ARMADA.

INSTITUTO

IEC – Instituto de Estudos Capitalistas

Olá, fui designado para administrar o centro de inteligência do IEC, uma missão muito difícil, pois os meus pares, são reconhecidamente pessoas comprometidas com a Nação Brasileira, e desprovidos de qualquer outro interesse não republicano.

Todos aqui, estamos empenhados em irrigar a reforma proposta da Reengenharia Administrativa Publica Fractal, representado pelos protocolos do PCP.

Qualquer outro caminho, não terá o meu apoio, e peço que todos que comunguem dos princípios da: liberdade, transparência e o combate inconteste a corrupção, encontrará aqui uma legião de Brasileiros com os mesmos objetivos.

Dorvane Nobrega / Presidente do IEC / dnobrega@pcp.org

INSTITUTO DE ESTUDOS CAPITALISTA

Presidente do Instituto

Dorvane Nobrega

presidencia@iec.pcp.org.br

55 21 972 907 785

Vice-Presidente Nacional

1º Secretário Geral

Bruna

secretaria@iec.pcp.org.br

55 61 0000 0000

2º Secretário Geral

1º Tesoureiro Nacional

º Tesoureiro Nacional

DIRIGENTES DO PCP   DIRIGENTES DO PCP PARTIDO CAPITALISTA POPULAR – PCP Presidente Nacional Agenor Candido Gomes presidencia@pcp.org.br 55 21 992 744 653 Vice-Presidente Nacional 1º Secretário Geral Leandro da Costa do Espirito Santo secretarianacional@pcp.org.br 55 61 8460 4930 2º Secretário Geral 1º Tesoureiro Nacional 2º Tesoureiro Nacional Vice-Presidente Nacional Regional Norte Vice-Presidente Nacional Regional Nordeste Vice-Presidente Nacional Regional Centro Oeste Vice-Presidente Nacional Regional Sudeste Vice-Presidente Nacional Regional Sul   

CARTA DO PRESIDENTE

Olá Capitalistas, me permitam que eu os trate assim, uso deste instrumento para pedir a todos que se importam com a nossa Republica. O Brasil acordou, conseguimos entender que algo de muito errado está em curso, e contra a vontade da maioria das pessoas honradas de Norte a Sul do País.

Precisamos do apoio de todos para levarmos nossa proposta a frente, precisamos legalizar o partido e já iniciamos esta tarefa.

O mundo não para de evoluir, o nosso partido “Capitalista Popular – PCP”, tem um projeto de Nação, que se expõe em revelar as nossas propostas, sem nenhum medo das instituições que tentam calar a voz da verdade e do livre pensamento.  

O partido tem um proposito, pregar o que pratica, ainda que tenha de cortar a própria carne. Não nos acovardaremos, frente as dificuldades para a implantação de nossos protocolos.

Apoiado pela ideologia RELATIVISTA, que não aceita a verdade absoluta, nos colocamos em marcha para a primeira Batalha, que serão as eleições de 2024, na esfera municipal – Prefeitos e Vereadores.

Será uma batalha entre David e Golias, mas nossa funda crava forte, pois cada um de nossa brava gente estará do lado da Honra.

Lançaremos candidatos a todos os níveis hierárquicos; Presidente da República, Governadores de estados, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

O partido em seu estatuto não celebra, a coligação (estelionato eleitoral) e Federação de partidos (arranjo para os partidos comunistas sem voto) e ainda obriga aos dirigentes a lançarem candidatos a todos os cargos, caso não cumpra por força estatutária terá suas prerrogativas cassadas, assumindo a instancia superior, que saneará a determinação.

Terminando, refirmo que o foco neste instante, são as eleições municipais, motivo de minha atenção e do núcleo duro, que prestara toda a infraestrutura para os candidatos, encontrarem suporte para o êxito da eleição.

Agenor Candido Gomes

Presidente do Partido Capitalista Popular

MANIFESTO DO SECRETÁRIO DA EXECUTIVA NACIONAL 

Aos Senhores e Senhoras brasileiros, investidos no espírito capitalista popular para o desenvolvimento socioeconômico sob o manto patriótico, com vista a justa distribuição de renda visando a capitalização da população através da geração de emprego e renda; os quais fortalecidos pelo notável saber cívico, os convido para este Instituto Político – Partidário em defesa das nobres causas que tanto afligem a nação brasileira. 

Para com os atos construtivos e elevado espírito restaurador proporcionar aos brasileiros o resgate da dignidade humana revestidos pela reimplantação de uma educação assistida e empreendedora, bem como objetivar a renovação dos valores maiores da nação brasileira para, democraticamente, construir um país economicamente forte e competitivo, pautado pela justiça e imponência que passará ter diante das demais Nações – tendo como base uma população influentemente capitalista. 

E com o resgate nacionalista de um povo que não foge a luta, pela ética defender com orgulho, às designações de cargos, funções e missões no exercício da cidadania imprescindíveis a tudo que lhe for atribuído para defesa dos interesses público-privado e, em especial, do povo brasileiro que, vem demonstrando gritante perda de sua dignidade humana, registrada pelo desrespeito ao sentimento patriótico em face do completo abandono econômico, social e educacional dos nossos irmãos natos, assim como dos dignitários do poder que relutam em buscar resgatar os valores éticos para a reconstrução democrática e social pelo capitalismo e pela educação em solo brasileiro; fatos pelos quais os convoco para defesa dos interesses comuns com vistas ao fortalecimento da soberania brasileira. 

Temos observado que o atual modelo político não tem respeitado aos anseios da sociedade brasileira, bem como não tem contribuído com a boa qualidade da formação educacional, para ao menos garantir o enriquecimento intelectual desta Nação sendo, assustadoramente, comprovando a cada momento pelos noticiários: Escritos, radiofônicos e televisivos que, palco a pouco, se constata a baixa qualidade intelecto e cultural da Nação Brasileira e, dessa forma, se consagrando o empobrecimento da dignidade humana quanto ao conceito cívico na pluralidade de uma sociedade ao ponto dos irmãos natos desde a sua infância não encontrarem importância nos brasões patrióticos – como simbologias de alta grandeza de uma Nação.

Notadamente, o desrespeito a dignidade humana pelo atual modelo político brasileiro é cada vez mais presente e criticado pelas lideranças políticas internacionais, seguidas pelas constantes observações das Organizações não Governamentais quanto aos desmandos dos Executivos: Federal, Estaduais e Municipais, com relação ao trato da coisa pública, como as questões que envolvem o meio ambiente, o transporte, a habitação e, especialmente, a saúde, dentre outras questões de importância igual que, nos obriga desenvolver uma força tarefa visando resgatar os valores individuais dos cidadãos brasileiros ao iniciar com a justa distribuição de renda, seguido da valorização educacional arquitetada para esses cidadãos desde sua infância, dentre as outras questões necessárias de fundamental importância a sua sobrevivência. 

E a fundamentação da instituição do Partido Capitalista Popular – PCP, diferencia dos demais partidos que, na realidade, em algumas situações, não deixam de ser ponto de encontro entre pessoas que não objetivam os requisitos supracitados, as quais frequentemente pulam de um Partido Político para o outro, assustadoramente, sem que haja qualquer identificação com quaisquer um desses Partidos. Situações que geram descréditos em tudo que tais Partidos Políticos apresentam em seus respectivos programas, muitas das vezes, ovacionados por lideranças que apenas buscam destacar suas respectivas projeções pessoais, entretanto, em situações especificas, para não ouvir aos anseios da sociedade com a finalidade de promover a defesa de seus legítimos e legais direitos na forma anunciada. 

Neste contexto, não encontramos movimentação política partidária por tudo que notabilizamos dentre os partidos existentes com clara postura de atuarem como sendo a voz dos nossos irmãos natos, mas, na maioria das vezes, têm os holofotes voltados para lideranças que, não ofuscam o seu brilhantismo político em pró das melhorias da sociedade brasileira, entretanto, com a habilidade de bradarem com a roupagem de lesar o erário, atuam com a prática do engodo, da enganação e do esbulho em desfavor do povo brasileiro, resultando, na maioria das vezes, nos fleches desses atores por atrás das grades. E é exatamente nesse aspecto que o Partido Capitalista Popular – PCP surgi no cenário político resgatando o interesse dos brasileiros e das brasileiras que queiram atuar pelas causas nobres como já postulado, visando, sobre tudo, a capitalização popular, não tendo que fugir a luta sabendo que, a negligencia poderá levar o Brasil a um caminho de incertezas política e socioeconômico. 

E essas são as razões e motivos Senhores e Senhoras que, nos leva a resgatar a dignidade de nossos irmãos brasileiros e, será por meio de habilidosas ações, nas quais serão arquitetados novos traçados que nos leve a reconstruir a Nação brasileira elevando a alta estima socioeconômico do povo brasileiro, tornando um Brasil mais respeitado que devolva a qualidade de vida do povo que é determinado e sabe o que quer, com vista a desenvolver uma nova conjuntura política preservando valores que enalteça a dignidade do nosso país. 

É nessa direção que o Partido Capitalista Popular – PCP vem para incorporar o sentimento da população brasileira insatisfeita com o atual rito da política conduzida por gestores públicos que não têm o devido trato com a coisa pública sendo importante estender este convite a todos brasileiros e brasileiras para a ampla frente partidária e, com o sentimento patriótico emprestar seus valorosos conhecimentos cívicos, socioeconômicos e culturais para, dentro de uma radicalidade democrática dar ao Brasil um novo norte político com vistas ao seu enaltecimento, bem como o desenvolvimento econômico e social promovendo uma melhor distribuição de renda entre os brasileiros, neste novo projeto de Nação que visa a reforma Institucional do poder público. 

Neste sentido, sustentado pelos pilares que fundamentam o Partido Capitalista Popular – PCP na forma preceituada em seu Estatuto que ora é fundado, no qual define-se o programa com elevado objetivo, cujos fundadores unem-se com a grandeza da humildade para formar opiniões que valorizem a dignidade humana naquilo que a enobrece no âmbito da firme vontade construtiva no aspecto intelecto-cultural e econômico-social visando, com aqueles que integram a este conceito, devotar uma obra memorial que, externe sua vontade cívica e idealística para com a invocação do espírito patriótico, desenvolver por meio da radicalidade democrática, projetos para uma nova conjuntura política brasileira com a distribuição de emprego e renda, com emancipações de Cidades impedidas de alcançar socioeconomicamente e político partidário as conquistas de valores que dignifique a sociedade.

Finalmente, sob a batuta do Ilustríssimo Senhor Presente deste Instituto Político – Partidário, Agenor Candido Gomes que, com o sentimento do dever cumprido nessa primeira etapa, convido aos Senhores e Senhoras brasileiros, para que integrem a este projeto partidário que, em especial, visa edificar melhorias para as áreas da educação, saúde, economia, transporte, segurança, trabalho, previdência, agricultora dentre outras que, carecem da devida atenção dos convidados que espero vê-los integrar a esses valores que promoverão outras conquistas que enobrecerá o valor pátrio do povo brasileiro, para o qual coloco-me a vossa inteira disposição através do e-mail leandro@cp.org.com e do celular 61-99682-5650 para lhes auxiliar naquilo que estiver ao alcance desta Secretaria Executiva Nacional do Partido Capitalista Popular – PCP. 

LEANDRO BARBOSA DO ESPÍRITO SANTO 

Secretário Nacional

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Olá Nacionalistas, esta obra foi fruto dos esforços do Secretário Geral do PCP, Dr. Leando do Espirito Santo , Do Presidente Sr. Dorvane Nobrega, e da Secretária Srta. Bruna …. Do IEC e dos membros do Núcleo Duro do PCP.

Foi concebido para a militância do partido, para que estes pudessem ter argumentos robustos e informações dos tópicos mais sensíveis a ser defendido de forma pratica e de fácil acesso.

A obra denominada de PCP de A á Z, nome inclusive por indicação do secretário geral, foi imediatamente aprovada, composto de dois índices; um temático e outro por ordem alfabética, o tornando facilmente manipulado na busca do tema ou da palavra chave de interesse do leitor.

Enfim, agradeço desde já o bom uso da obra pela militância, depositando nesta, a confiança no êxito de nossa vitória, primeiro nas eleições de Prefeitos de Vereadores e a segunda, para a presidente de Republica, Governadores de estado, Senadores, deputados Estaduais e Federais.

Em último esforço, lembro a todos que o partido por força estatutária não permite a coligação nem federação por entendermos ser um estelionato eleitoral, e que também por força estatutária, todos os dirigentes do partido são obrigados a lançarem candidatos a todos os cargos com pena de perderem as prerrogativas do cargo.

Muito obrigado.

Núcleo Duro

Partido Capitalista Popular PCP