Relativismo uma filosofia sem ponto final!

FILOSOFIA

Observo teses filosóficas na busca de criar uma justificativa a um tão apaixonante, quanto difícil tema de si sustentar, neste oceano de informações dispostas, no sentido de alcançar um fundamento que integre: o ser humano, o convívio em sociedade e seus instrumentos de sustentação a vida através do dinheiro.

*Relativismo é uma corrente de pensamento que questiona as verdades universais do homem, tornando o conhecimento subjetivo. O ato de relativizar é levar em consideração questões cognitivas, morais e culturais sobre o que se considera verdade. Ou seja, o meio que se vive é determinante para construir essas concepções. *Relativismo significado: ponto de vista epistemológico (adotado pela sofística, pelo ceticismo, pragmatismo etc.) que afirma a relatividade do conhecimento humano incognoscibilidade do absoluto e da verdade, em razão de fatores aleatórios e/ou subjetivos (tais como interesses, contextos históricos etc.) inerentes ao processo cognitivo.

SUSTENTAÇÃO

  1. Fundamentos – Os fundamentos representados pelas palavras chaves: e-humano, dinheiro e sociedade, é o Norte aqui a ser perseguido para que aflore a compreensão para o avanço da sociedade de forma Global – no sentido da transformação dos fundamentos propostos para a construção de uma ideologia sem ponto final, que vem expor a minha convicção, em detrimento as outras ideologias com o famoso “Ponto Final” (sinal ortográfico que extermina ali qualquer processo evolutivo cognitivo) – já o Relativismo como ideologia tem como o seu eixo o ser humano, a partir
    do respeito de todas as demandas em todos os segmentos da sociedade considerando a igualdade de oportunidade para todos, independentemente das circunstancias econômicas onde o cidadão: Nasça, Cresça e Morra.
    Alguns poderão dizer que a democracia como matriz de ideologia, faz este papel e com certeza eu digo que não, pois a base da democracia é; um ser um voto, o que não é verdade, pois apenas exemplarmente, e ainda em síntese, a proporcionalidade não é aceita nas seguintes instituições; ONU (organização internacional onde só prevalece o voto nuclear), já no Senado Federal (onde os interesses de cada estado dentro do princípio Federativo é representado unicamente por 3 votos validos por estado, já os interesses de causas que alcancem todos os brasileiros, e necessitem virar leis no Congresso Nacional, o critério é o mesmo, apenas 3 votos, em confronto a densidade demográfica (o estado de São Paulo teria que ter 21 senadores em ações federativas contra 3 do Piauí para que a proporcionalidade fosse respeitara uma vez que a defesa agora já não é mais do estado mas sim a o cidadão), já em outras instituições governamentais no Brasil, também importantíssimas, convivem com desproporcionalidade, e para não me alongar é pior ainda, olhemos o STF.
    A ideologia mais próxima deste objetivo se, houvesse uma igualdade de oportunidades aplicadas e todos os habitantes da Terra (sem considerar a crucialidade da casta), e estivessem no mesmo nível cultural e econômico seria o ANARQUISMO.
    Considerando estes conhecimentos, me insurjo e não aceito os defensores do “IMPOSSIVEL”, pois segundo Hughes “o impossível eu resolvo agora” ou ainda o Brasil não tem jeito. Nesta direção apresento-vos o “RELATIVISMO”, um elo que antecede ao anarquismo, o Relativismo como a única ideologia evolutiva – escrita de forma para aceitar as circunstâncias que garante o seu adequa mento necessário frente ao estágio cultural do desenvolvimento humano. Sustenta-se o Relativismo no momento integrando-se a Sociedade Civil e o desborda mento do Dinheiro transparente da coisa Pública.
    Para a sustentação deste cenário encontramos abaixo assentado, o meu entendimento para alcançar o objetivo da diretiva, do RELATIVISMO.
  2. Tempo Real – Neste cenário que os avanços tecnológicos chegam em tempo real, o próprio tempo, nos assusta pela velocidade que somos acometidos de transformações comportamentais, agora em velocidade da luz
  3. Eficiência – Através de medidores padrões (IFH, IPA, PISA, ISO e dezenas de outros), conseguimos nos realinharmos nas políticas: Públicas e Privadas se utilizarmos de forma correta o advento de Network.
  4. Incompetência X Ignorância – Existe uma concorrência na corrida pela evolução humana, onde nem todas as nações estão engajados, arrastando seus patrícios ao abismo da incompetência “premeditada” (premeditada) x ignorância (nativa), deixando escapar o avanço sistemático das nações desenvolvidas de tecnologias dispostas de forma gratuita potencializada ainda pelos interesses pessoais sórdidos. Neste contexto a maioria das Nações são adotadas de forma inconsequente por ideologias mortas. O extermínio através das ideologias pelas suas aplicações errôneas, pois nas suas concepções, não houve uma brecha para o desenvolvimento evolutivo (todas ficaram paradas no tempo, após o ponto final textual). E como o tempo não para, a evolução tomou para si (como marco, regra ou protocolo) a consolidação das leis de mercado, explicitamente pelo o que não é uma ideologia, mas explicitamente denominada de capitalismo para desespero de analfabetos do século XXI (o analfabeto deste século não é aquele que sabe ler e escrever, mas sim aquele que não quer desaprender para reaprender de forma correta, tornando-se uma legião de escravos do saber alheio.
  5. Republica Falida – Observo atento o esforço de uma falsa elite aculturada originaria dos centros acadêmicos, inconsequentes, que pregam indiscriminadamente conceitos ultrapassados como uma vacina mental para as soluções sociais, por pessoas sem nenhum preparo cultural contemporâneo.
  6. Uma força intelectual oriunda de uma elite de pensadores é o antidoto libertário para algumas nações que insistem em ir na contramão da história global. Falsos intelectuais editam absurdos defendidos por incultos a se rir da idiotice alheia – segundo Rui Barbosa “os idiotas chegam ao poder não pela qualidade, mas sim pela quantidade” e uma vez tomado posse dos cargos mais altos de uma sociedade, fragmentada e heterogenia, repetem as mentiras até que estas tornem-se verdade, causando assim uma letalidade as pessoas mais humildes aprisionando-as em um labirinto repleto de sequelados mentais
  7. Metodologia Estrutural Fractal – O Ser Humano é o eixo central de uma engrenagem da sociedade que como cidadão não deveria exigir sua cidadania, mas sim alcançar seus direitos e deveres, a partir da Constituição Federal. As Constituições em sua maioria já nasceram mortas, pois são escritas de forma pé trica e pior por pessoas inescrupulosas que defendem interesses não republicanos – assim como todas as ideologias tiveram os abomináveis pontos finais. Todas as constituições deveriam ser escritas de forma contumaz, por pensadores de no mínimo cinco segmentos da nação com honorabilidade indiscutível. Com um texto limpo e que no máximo fosse suportado por uma folha a4 com 05 capítulos e 10 parágrafos no máximo (quando se quer que ninguém cumpra nada deixa-se aberto a concerigena Hermeneutica. Todas as nações deveriam ter toda a sua estrutura governamental, a partir de cinco poderes autônomos, independentes e harmoniosos entre si, com as suas verbas próprias, sendo estas os poderes: Social, Econômico, Legislativo, Judiciário e Executivo. Ao terem suas verbas consolidadas acaba a corrupção como moeda de troca.
  8. Conceitos – A trava da humanidade “repousa” na preguiça confortável ou cômoda de indivíduos de algumas nações subdesenvolvidas, que insistem em manter de forma premeditada através da má política: educacional, saúde e alimentar. Para alguns aculturados desaprender para reaprender de forma correta é como extrair-se um dente sem anestesia – alguns gestores, reitores, educadores e professores, não tem as mínimas condições de exercer suas profissões dignamente ou pior com o preparo exigido de forma eficiente.
  9. Tese – Minha tese sobre o relativismo, fundamenta-se nas palavras chaves; Ser Humano. Sociedade Transparente e Dinheiro Público/privado.
  10. e-humano – Nesta tormenta intelectual me apresso em entender a natureza humana embora ainda, que jovem utilizando o padrão carbono. Princípio, meio e fim de tudo – sem perder a ternura, sem me deixar ser seduzido pela misericórdia filantrópica da maioria, e para alcançar o ápice do relativismo, tenho que construir um fundamento, que começo pelo ser humano de forma pragmática, mas considerando a cicuncialidade e os consequentalimos ocasionais. O ser humano é a máquina biológica mais perfeita, obra do divino, ou como costumo tratar usando uma linguagem virtual, o e-humano – os algoritmos, a biologia e os computadores quânticos, entrelaçados, daqui em diante serão uma grande ajuda, em todas as cátedras, para a evolução em definitivo da raça humana, uma vez que garantira para todos só para começar o afastamento das doenças dando-lhes mais de cem anos de vida ativa. A raça humana ou o animal racional (e-humano) se sobrepõe às outras espécies pelo dedo opositor e o acéfalo ampliado e dividido o que proporcionou estar no topo da cadeia alimentar mesmo que para isso, e contrario as outras espécies, matamos nosso semelhante sem um proposito racional logico, os outros seres preservam as suas espécies – para entendermos este princípio o e-humano é uma máquina biológica programada para funcionar 100 anos, entre a programação gestativa, e o descanso final perdemos hoje 30 anos de vida semiativa, parece desumano tratar o ser humano como uma máquina, mas a realidade é esta, e este é o eixo central (ser humano), grande objetivo final de uma sociedade organizada.
  11. O relativismo vem mostrar que: sociedade, humanos e dinheiro, tem que conviver em simbiose a partir da divisão hierárquica pelo menos para a gestão das políticas públicas. O governo tem que garantir as condições mínimas de acesso na cadeia processual da prosperidade. Todos são iguais diante das leis constitucionais, mas as garantias governamentais são ignoradas premeditadamente para broquear de forma eterna, uma maioria de miseráveis invisíveis, alimentados pelas muletas da filantropia, mantida por uma minoria representado pela classe média analfabeta e inconsequente, utilizando-os como massa de manobra em benefícios próprios políticos.
  12. Aflora a verdade de um sistema mentiroso e viciado estruturalmente, que empurra para um buraco abissal através da incompetência governamental x ignorância nativa, que insiste na defesa da igualdade por força de Constituições prostituídas.

CONCEITO TRIOLÓGICO

SER HUMANO – Saúde e Educação devem ser prestados pela iniciativa privada e pago pelo estado. Já alimentação e remédios devem ser isentos de impostos – O objetivo primário é resgatar as novas gerações abaixo da linha de pobreza transformando, os indivíduos em cidadãos honrados.
TRANSPARENCIA – Uma sociedade organizada não pode ser construída em cima de mentiras – a verdade somente poderá aflorar se todos os seus cidadãos tiverem as oportunidades distribuídas de forma igualitária, mas isto somente acorrera se for chamada uma Constituição com o número de constituintes ampliados somando-se a estes, líderes de OSCIPs e ONGs organizadas em 1/5 dos estados, e que ainda, assentem a criação de mais dois poderes; o Social e o Econômico – somente os cidadãos honrados deverão participar desta sociedade culta e vigilante para não haver retrocessos. Toda a movimentação econômica da coisa pública, deverá ser publicada em tempo real em um site único da federação onde seja projetado para encontrar-se qualquer informação a partir de palavras chaves e organizados através dos filtros; poderes, estados e municípios.
DINHEIRO
– Primeiro precisamos seguir o dinheiro público de forma impiedosa, pois trata da coisa pública, e em segundo o dinheiro privado. Olhando a macroeconomia principalmente agora, com a criação da moeda digital e no seu rastro as criptomoedas que decretaram por força do mercado a sua falência operacional. O dinheiro não tem fronteira, não é limpo nem sujo, apenas necessário, não podemos abrir mão de nenhuma fonte de renda, e todos terão que pagar imposto de renda, e não mais declaratória (a declaração de imposto de renda, é a própria carapuça da incompetência governamental).
O Cidadão ao pagar, ainda que simbolicamente, R$ 1,00, terão a auto estima resgatada, migrando automaticamente de indivíduos para cidadãos, e ascender a consciência de que todos têm Direitos, assim como os mesmos Deveres também.
Agenor Candido Gomes – 25/05/2017 – (atualizado em 10/010/2022)